quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Crônica inviolável


Se tivesse duas palavras livres,
as escreveria de trás pra frente,
jogaria-as no papel, de qualquer jeito, e tiraria a sorte...
esperaria, para ler nas entrelinhas o que diriam, ao desespero, mais-que-morfosintático-semântico...
mas não as tenho,
nem tenho sentimentos,é verdade,
desfilo cegamente, a enxurrada de acasos da memória empoeirada...
o espirro que tapa os brônquios de receberem ar puro...
mas os versos são invioláveis,
todas essas palavras, e frases decoradas,
programadas a serem ditas no momento exato...
mas, que no final das contas,
impera somente, a função fática, e superficial....
diria mil coisas, se pudesse,
e as digo sempre, sem rodeios...
hoje, não tenho mil coisas a falar..
tenho é pensado...horas e horas, acordada, rolando na cama, e pensando,
e construindo versos,
e castelos de esperança...
traçando rotas,
inventando modas,
decorando portas,
desenhando palavras...
mas estas, não sobrevivem à madrugada, e fogem do primeiro sonho...
Ser tão pecisa e certa, não ajuda muito,
poderia comandar os sentimentos, como o Napoleão seus exércitos,
mas os 23 soldadinho de chumbo, que conquistaram o mundo para Marx, não são suficientes,
para preencher minha gula de versos...
de verdade, frescos....
uma ansia sanguinária de metáforas, e emoções....
sou feita de um sentimento só,
um sarcofago inviolável,
protegido a sete chaves...
se amo agora, não venho com garantias de depois...
amo só, e pronto!
Agora, nada......

crédito da imagem: blog sweetlilaanjinha.blogspot.com

16 comentários:

Mamello disse...

Bravo, bravíssimo!


Me identifiquei muito e tenho passado por situações onde já disse algo parecido com isso:

"se amo agora, não venho com garantias de depois...
amo só, e pronto!
Agora, nada..."


Querida, o email que te enviei do Gmail também serve pra bate-papo.
Todavia, eis o meu msn: marciocpd@hotmail.com

Mamello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥Lilinha♥ disse...

Valeu por entrar no meu bloguinhu e dar os creditos pra minha imagem, fikou lindoo!! ^^
ke bom ke vc tbm é da pegada evangelica fiko feliz e ke Deus te abençoe mto!
Manda seu msn pra gente conversar!! vou add seu blog nos meus favoritos!
bjuss

Quel Moraes disse...

A cada dia me surpreendo mais!!
As palavras q antes eram tímidas nos papéizinhos trocados nas aulas de física( ou melhor, em todas as aulas) evoluíram, hein?!
Parte do eu s2 vai p Conquista City... =/
AmOOoo!! QdO crescer qro ser igual a vc, só q maior um poukihO!

Égila Passos disse...

Hummm que lindo!
Acho que eu e seu colega nos identificamos com os ultimos fragmentos de seu poema:

...se amo agora, não venho com garantias de depois...
amo só, e pronto!
Agora, nada......

Amei!
Boa viagem, bjokas

♥Lilinha♥ disse...

Nhaaa valeu... vou tentar por esse negocio de segudores no meu blog como faz?!
hum, naum sou eu ke faço, eu pego do google mesmu... ^^
kuando fizer o msn me avisa eim?!
bjuus

Débora A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Débora A. disse...

nine,se eu disser de novo q sou sua fã, vai ficar repetitivo...
mas não tem nada não e digo:
sou sua FÃ!!

bjaumm

Beta Profice disse...

ADORO tudo que vc diz...
"se amo agora, não venho com garantias de depois...
amo só, e pronto!
Agora, nada..."
Nossa...Perfeito demais!

Ana Gotz disse...

Que delíca de palavras!

♥Lilinha♥ disse...

Eiii abandonou o bloguinhu? posta mais mocinha!! ^^
bjinhuus

Quel Moraes disse...

Kd tuh????
Me abandone, mas não o blog!!!
Rabisquei sobre vc , mas naum postei aiinda...
Saudades!

Unknown disse...

Eu naum sou um blogueirO ...mas pelas suas postagem posso perceber q te muito jeitO .. ! gostei muito muito do blog de amneira geral .. tah de parabéns e sempre q der eu sempre virei fazer uma visitah aqui no blog . !
sucesso ! =]

Mamello disse...

Nine, te indiquei lá no meu blog.
Dá uma olhadinha depois.
;)

Mamello disse...

Nine, vc é um amor.
=]

Está corrigidíssimo!
=*

Gustavo Silva disse...

amei nine, [/saudade
fica com Deus
xêroo


by: guh