terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

eis-crivar


Eis-Crivar

O que, em mim há de correto,
delira certezas absurdas,
que o novo,
ser,
tão presente,
na poética enrrugada, e velha,
não cabe, de tão imenso, e largo,
por apresentar-se
tão vazio de convivência.

O que digo,
ou não,
preso ao exterior das palavras,
grafadas
ditas, em poesias, e falas,
ou desenhadas e transfiguradas,
de forma translúcida,
nos aparentemente,
vazios de significâncias
refletem, o objeto real,
a que se referem.

O que remeto,
de tão misterioso, e vão,
nas considerações,
habituais,
nas cismas, caladas,
e calmas,
nos dias nublados, e ensolarados,
faz se tão sublime, e quieto, que na superficie aveludada
das palavras estéreis,
dorme, serenamente.

Se o que busco,
é poética requintada,
cheia de regras, e formas,
não me encontraria,
de certo!
prefiro as marcas sujas das mãos,
nos papéis cheios de idéias,
e sutilezas...
Se o que quero, é a liberdade do
verbo,
não me encontro tão
hirta,
quanto pensava.

Mãos ao alto, então,
deixe-me ver os teus olhos,
nada mais de palavras vãs, e rezas decoradas!

PS: a todos vcs , fico devendo algo que preste...rsrsrsrsrsr
breve, uma poesia interessante, estou trabalhando nisso....
abraço.

PS2: amanda tavares, do blog beijando sapos,não dá mais pra comentar no seu blog.
vê direirinho as configurações do seu novo layout.abraço.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho a sua sombra parecida ccom alguem!

Beta Profice disse...

Como assim que preste?Se vem de você sempre presta...Eu pelo menos, adoro!
=)
Meu beijo carioca de sempre...

Nanda disse...

uma bailarina. a poesia é de fato uma bailarina que pinta as palavras livremente, ao som da rima ou ao descompasso que não se escuta.

adorei!

Michelle Corazza disse...

O que mais me dói são as palavras não ditas e o silêncio consentido...

linda poesia.

beijoo

Michelle

Edu Rocha disse...

Olá, ei mocinha, me fale algo que eu não saiba?
eu poderia sim seguir aspectos de conteudo ou a parte estetica de: Discertação argumentativa, Comentario Opinativo ( genero que nem existe), mas quiz escrever daquela forma, eu tenho certeza que você não entendeu metade do que eu escrevi e tambem, não espero que o corretor entenda, fui bem especifico ao falar "pérola" da mesma forma que ja postei redações NOTA 10, postei aquela ultima, no entanto, se gosta de coisas inplicitas (do contrario da minha redação) ta entendido o porque de escrever assim, eu nem ouso escrever algo parecido com suas (poesias, historias, seja lá o que for), pois se que a Ritima, Estetica estas coisas classicas são muito dificil de seguir a risca... por tanto, como ja falei, não foi o ideal para um vestibular, mas escreva algo alem de AABB BBAA ABBA, até..

Edu Rocha disse...

não sei se foi argumentos ou realmente foi humilde, mas não me convenceu... o erro todo foi usar de um espaço de "criar laços" para colocarmos nossas faces mais engmaticas, no entanto , acertou em algo ...
mas no seu comentário deixou umas coisinhas que é impocivel não entender pelo lado pejorativo..
espero ta sendo claro, não quero ter mais armar para levar nossas "desavenças" ou "mal entendidos", como você mesma falou - em frente...

Até..

Edu Rocha disse...

Certo, tambem tenho que ser flexivel, fooi mal, afinal, você pode falar ou pensar como queira..
vamos tentar nos encarar de uma melhor forma..
atée

Edu Rocha disse...

ahuahuahauhua, Ja mais saberia que esse era o seu nome, talvez por falta de curiosidade, mas Bonito nome moça, e sem recentimentos, eu sou o Eduardo - Edu como nos blogs e orkuts, msn's da vida, rss

Quel Moraes disse...

Algo q preste??????? =O
Assim vc acaba comigo né?!
Acaba com o sonho da sua fã querida do s2...
Ameiiii!!