quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

pés no chão e asfalto


O meu coração pulsante
delira frases extenuantes,
brindando à vida que emerge,
da aquarela colorida
verde-esperança,
fazendo do meu sorriso brilhante,
esse riso delirante,
ecoar luzido e retumbante,
sobre a planície etérea
dos imensos quilômetros reais da distância,
transpassada na imaginação do sonho,
da pacata realidade mórbida,
da flor parada sem tactismo,
do céu azul sem nuvens,
do pôr-do-sol que é o teu olhar fumegante em marte,
remetendo me à real condição de distância,
que á pés descalços gostaria de caminhar,
caso o tempo demorasse,
e o sol parasse, trazendo à estrada, sombra
e água de coco no destino final,
ao me embebedar de tão doces vocábulos, pronunciados por breves instantes...
Demoraria-me a analizar teu semblante, como um Rembrandt,
em seus ângulos, e formas perfeitos,
e te deixaria depois, tão longe como o encontrei,
para poder escrever toda a gama de poesias e versos,
que emergem da solidão pós-sonho...
E, cambalendo entre as estradas,
sigo o destino em desatino,
esperando o breve momento de me enlevar,
e reencontrar a essencia limítrofe perdida,
no voar de volta pra casa...


Ps: ao "anônimo" do post Degustação(logo abaixo)...
Ainda bem que a vida, inevitável, vai cavucando as feridas,
provocadas pelos raios UV desses olhares,
até formar a casca grossa, indolor,
para que a ferida suma...
bom, hoje, vejo a praia, os coqueiros,mar sol, ar, remar...
vejo outros olhares...
e a cicatriz, vai sumindo, pelas novas cores da pele bronzeada...
se é que entendi direito quem és...
o tempo passa, o tempo passa, e leva junto, tudo!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Nine, até no cambalear pelas estradas vc é tão poética...
Qdo crescer qro ser igual a vc, só q maior um pouquinho! xD
BeijO!!

Anônimo disse...

oi,nine...até que em fim comentei
no seu blog!rs
gosto mto dos seus poemas garota!
bjus...

Anônimo disse...

Oi, Nine. Queria dizer que adoreo seus textos. Você tem um dom muito lindo menina.
Queria te fazer um pedido. Será que podes me dizer como é que eu faço para personalizar o cursor do mouse no meu blog. Adorei o seu.

Um beijo

Anônimo disse...

Obrigada, minha flor.
Não sabes a gentileza que me fez.

Quanto a imagem no topo do meu blog, acho que você se refere ao layout, bem, eu faço a minha montagem no photoshop, com alguns freebies kits de scrapbookings que pego na net. Pra colocá-lo na págna, ao abri-la clico na opção layout que fica logo ao lado de configurações. No cabeçalho clico em editar e faço o upload da imagem que fiz no photoshop. No começo tinha problemas em acertar o tamanho da imagem pra ficar legal no blog, essa que tô usando agora tem dimensões 800x378, já coloquei outra com 800x188, sempre colocando a base maior no tamanho 800 e a menor depenendo da montagem, se quero ela mais visível ou não.

Espero te-la ajudado. Muito obrigada pela dica dos cursores.
Qualquer coisa pode me perguntar viu? Não sei se expliquei exatamente o que você queria. Qualquer dúvida não se preocupe que te ajudo.

Mais uma fez parabéns pelo blog.

Beijão

Anônimo disse...

O LO ficou lindo!

Beijos

Anônimo disse...

Comentei no texto "A dor da razão icrustada", que você me deixou o link.

Beijos

Sunshine disse...

Ainda bem que a vida, inevitável, vai cavucando as feridas,
provocadas pelos raios UV desses olhares,
até formar a casca grossa, indolor,
para que a ferida suma...
adorei amigaa...frases soltas,pensamentos e msgs implícitas q dizem td..

Gustavo Silva disse...

Às vezes comparo minha vida a uma estrada, vejo o horizonte trêmulo como um asfalto quente, meus olhos úmidos não me deixam ver a realidade por mais cruel e dura que ela seja. Tenho a sensação de estar caminhando pela trilha errada mas como saber o caminho correto se a duvida é o preço da pureza? A certeza nessas horas é inútil. As placas são como pessoas me orientando, ouço a todo momento não beba, não fume, não morra, não mate... enfim quero chegar ao meu destino sem fazer as pessoas de degraus, pelo contrário, quero vê-las crescer junto comigo!

curtir muito seu blog nine
xêro


by: guh